Capa livro

"Ampliando as temáticas abordadas nas narrativas e poesias publicadas por Jayme Griz, os textos apresentados neste livro endossam a importância do seu projeto estético, balizado pelo sincretismo religioso e pela influência da cultura africana, aspectos definidores da formação social do Nordeste. São ensaios, conto e fábulas inéditos que transfiguram o ethos cultivado em banguês, engenhos e usinas, além das cartas escritas para Luís da Câmara Cascudo, Virgínius da Gama e Melo e Rachel de Queiroz, registro epistolar que traz a lume o contexto da produção literária do autor, permeada pela oralidade, folclore e mitos autóctones da Zona da Mata pernambucana."

Informações sobre os organizadores:

João Batista Pereira é professor do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - PROGEL, da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE.

Ivson Bruno da Silva é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

O livro está sendo publicado pela Editora da UFRPE, cujo download poderá ser feito gratuitamente por meio do seguinte link: http://editora.ufrpe.br/node/234